当前位置: 网站首页  >> 中国新闻  >> 查看详情

(中葡双语)家 ·节 |《我们的幸福》Família e Ano Novo Chinês A nossa felicidade

来源: 西非在线  日期:2021-02-19 00:55:54  点击:812 
分享:

请点击链接观看视频:http://www.puxinbao.top/static/content/SSJD/2021-02-18/812126328387280896.html

李挺和詹媛媛是2015年入职广州交投集团大广高速公路有限公司路产管理部的,小两口在2019年12月领证,2020年12月举行婚礼。

Ting Li e Yuanyuan Zhan participaram no Departamento de Gestão de Propriedade Rodoviária de Guangzhou Daguang Expressway Co, Ltd. para trabalharem no grupo da administração rodoviária in 2015. O casal jovem casou-se em dezembro de 2019 e o casamento tive lugar em dezembro de 2020.

作为一线交通人,越临近假期越是忙碌。按照詹媛媛老家的风俗,成家第一年应回家乡给父母拜年。但由于岗位需要和疫情防控需要,小两口决定就地过年。

Como os membros estão na linha de frente do transporte, com a chegada das férias mais perta, eles tornam-se cada vez mais ocupados. De acordo com o costumo da terra natal de Yuanyuan Zhan, o novo casal tem de voltar à casa para fazerem a visita de ano novo no primeiro Ano Novo Chinês depois do seu casamento. No entanto, devido às necessidades dos trabalhos e das medidas de proteção da pandemia de COVID-19, o jovem casal escolheu ficar em Guangzhou.

春节假期到了,李挺带着詹媛媛选择了一天时间,在具有广州特色的骑楼下买了最火红的年货,在穿梭城市新中轴线的观光巴士上沐浴着冬日的暖阳,大扫除、置办年货,贴窗花……春联、窗花、福字装点了小两口的整个小家,洋溢着喜庆和幸福。

Com a chegada das férias, Ting Li e Yuanyuan Zhan custaram o dia para comprarem as mais populares peças do Ano Novo Chinês no Qilou, cuja arquitetura tem as características típicas de Guangzhou. Eles tomaram o sol quentinho do inverno no autocarro do turismo que andou no novo eixo central da cidade, e depois fizeram a limpeza do ano novo na casa e as compras de férias do Ano Novo Chinês, também colocaram flores da janela…Fai chun, flores da janela e carácter da sorte decoravam a sua casa pequeninha, transbordando com a alegria e a felicidade.

“我们选择通过镜头带父母感受广州的年味,过一个不一样的‘团圆年’。”李挺和詹媛媛笑着说:“作为一线交通人,我们应当站好春运和抗疫这一班岗。新人就要有新人的模样,人在,家在,年就在。就地过年,一样幸福!”

“Nós escolhemos sentir-nos a atmosfera de Ano Novo Chinês de Guangzhou com os pais através da chamada do vídeo e passamos a união diferente.” Ting Li e Yuanyuan Zhan falaram com os sorrisos, “Como os membros na linha de frente do transporte, devemos trabalhar bem durante o período da viagem do Ano Novo Chinês, especialmente sem a diminuição da pandemia neste momento. O novo casal também tem a sua responsabilidade. A onde ficamos, a família está e a atmosfera do Ano Novo Chinês também está. Embora tenhamos as férias locais, temos igualmente a felicidade.”

相关新闻

    暂无信息